segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aberto da França 2010: Nadal e Schiavone dos Campeões


Mesmo peritos franceses em aberto não poderia ter previsto o Open Francês de 2010 homens e campeões das mulheres solteiros, tal era a imprevisibilidade do jogo na edição deste ano do Aberto da França. Sorteio dos homens chegou a sua conclusão final, embora de maneira muito rotunda, que viu muitos nomes novos na 8 passado e os últimos 4. Sorteio das mulheres foi uma surpresa completa, com nenhum dos jogadores esperados passar a ganhar o título. No final, os 2 jogadores que levantaram o troféu do campeonato foram:

Francês dos homens 2010 Campeão Aberto

Rafael Nadal

Francês da Mulher 2010 Campeão Aberto

Francesca Schiavone

Aqui estão os resultados dos dias anteriores do Aberto da França de 2010:

* Aberto da França 2010: Dia 13 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 12 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 11 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 10 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 9 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 8 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 7 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 6 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 5 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 4 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 3 Resultados

* Aberto da França 2010: Dia 2 Resultados

* Aberto da França 2010 está a caminho

Campeonato dos homens Resultados Singles

Rafael Nadal contra Robin Soderling

Na final do Aberto da França de 2010, era Rafael Nadal tendo em Robin Soderling. Soderling derrotou Nadal na edição 2009 do Aberto da França, Nadal e foi à procura de vingança. Soderling, por outro lado, estava olhando para vencer o Aberto da França, depois de uma derrota decepcionante para Roger Federer na final do ano passado. Quando Federer e Soderling conheceu na rodada de quarta, Soderling exigido a sua vingança sobre a perda de seu último ano de Federer ao derrotá-lo em 4 sets. Isso preparou o palco para Soderling para conquistar o seu primeiro título de Grand Slam, e de fato, ele jogou tênis incrível para chegar à final, também derrotar uma forte Tomas Berdych no processo. Nadal, que perdeu na rodada de quarta aqui no ano passado, estava em uma missão para ganhar o título quinta em Roland Garros, e nada ia parar o espanhol de realizar isso. Tão grande era sua determinação e concentração que ele nem sequer soltar um conjunto único em seu caminho para a final. Assim, a configuração estava completa. Nadal iria ter a sua oportunidade para vingar a perda de seu último ano, enquanto Soderling teria outra chance pelo título.

Muitos eram de opinião que Soderling ganharia o título. Não só ele derrotar Federer este ano, ele também era a única pessoa que havia derrotado Nadal no saibro nos últimos 5 anos. Além disso, ele teve a experiência de jogar no ano anterior a final, e tudo isto em conjunto deu-lhe uma mão ligeira alta. No entanto, numa final que foi totalmente e horrivelmente errado para Soderling, o sueco perdeu em dois sets para Nadal. A exibição de alguns dos melhores tênis estava para os fãs, tanto com Soderling e Nadal lutando por cada ponto. Enquanto Nadal tinha feito esse tipo de coisa 4 vezes antes, Soderling foi sobrecarregado com o nível ea consistência de jogo de Nadal, e lenta mas seguramente, começaram a ficar para trás. Não é possível converter suas oportunidades pontuais muitos quebra, Soderling começou a tentar demasiado duro, e acabou perdendo seu serviço próprio. Nadal, por outro lado teve suas oportunidades com ambas as mãos, e esmagou o sueco semeado 5 6-4, 6-2, 6-4. Nadal foi o seu melhor sempre no saibro, e seu jogo apresentou alguns colocação incrível batida e perfeita da bola de tênis. Soderling estava tentando demasiado duro para fora acho que Nadal, e isto provou ser sua ruína. Então, no final, Nadal foi o jogador superior, e confortavelmente ganhou o título francês e 7 5 Aberto título de Grand Slam. Soderling vai ter que esperar um pouco mais de um título de Grand Slam, mas com a maneira que seu jogo melhorou em relação ao ano passado, seu primeiro Grand Slam não está longe. Com esta vitória, Nadal vai ter a certeza de passar para os campeonatos de Wimbledon, a partir de cerca de 2 semanas e, sem dúvida, dar a todos um desafio duro lá também.

Campeonato da Mulher Resultados Singles

Samantha Stosur vs Francesca Schiavone

Sorteio das mulheres era um caso de surpresa, com a maioria dos nomes esperados não fazendo para a final do Aberto da França 2010. A atual campeã Svetlana Kuznetsova também perdeu no início do torneio, e com sua perda, todos pensavam que o mundo o número 1 Serena Williams seria o único a levantar o título. No entanto, Serena perdeu, assim, junto com Venus Williams, Dinara Safina, Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic, Dementieva Elena, e outros do top ten. Apenas 7 sementes Samantha Stosur do top ten poderia ficar no empate, e torná-lo para as finais do Aberto da França 2010. Do outro lado era a 30 anos, Francesca Schiavone, que derrotou alguns dos maiores nomes do tênis feminino para avançar para a sua primeira final de Grand Slam. Stosur, embora classificado superior, também nunca venceu um Grand Slam antes, e este era o primeiro final de Grand Slam também. Então foi interessante das mulheres final que teve lugar no penúltimo dia do Aberto da França 2010.

Infelizmente, a semente Stosur 7 não tinha resposta para jogo agressivo Schiavone, e acabou perdendo em dois sets, mas conseguiu levar o 2 º set a um tie break. Mas um retorno não era para ser a 17 sementes de Francesca Schiavone levou o título de 2010 do Aberto da França em apenas 100 minutos. Stosur foi completamente superado pelo mais velho jogador italiano, que provou ser uma revelação sobre o passeio. Após este enorme esforço, Francesca Schiavone vai ver seu ranking WTA melhorar significativamente. Stosur vai ter que jogar outra corrida do tênis incrível que ela apresentou em 2010 no Aberto da França se ela quer ganhar seu primeiro Grand Slam. Francesca Schiavone, por outro lado, está no topo do mundo, e de fato ela deveria ser, pois ela é o primeiro italiano a ganhar um título de Grand Slam. Tornando-se um ícone no seu país durante a noite, tão grande era sua realização considerado, mesmo que ela recebeu um telefonema de felicitações do presidente italiano, Giorgio Napolitano. Suas palavras sobre vencer o torneio dará a todos os jogadores um raio de esperança, porque ela provou que qualquer um poderia ganhar, independentemente de as probabilidades contra eles. Em sua entrevista pós jogo, ela disse, "Eu sonho sempre. Eu sempre acredito em mim mesmo. Não sobre o troféu ou torneio, mas só em mim, e eu acho (que) era a chave para tudo. Isto significa que todo mundo tem a chance para ser quem você realmente quer ser, e fazer tudo em sua vida. Isto é o que me aconteceu. " Pois a semente 17 italiano, esta é realmente uma grande vitória, e podemos ter a certeza de ver mais de seu no Campeonato Wimbledon em cerca de 2 semanas.

Então lá vai. O Aberto da França 2010 finalmente chegou ao fim, com o resultado mais provável de acontecer os homens solteiros, eo resultado mais improvável acontecer das mulheres solteiros. Mas é assim que o tênis é, e todo mundo que joga no profissional ATP / WTA tour é realmente capaz de vencer em qualquer lugar. Você apenas tem que acreditar em si mesmo, ou nas palavras do francês campeão do Aberto Singles 2010 Mulher, "Toda manhã que você acorda, você trabalha para fazer algo assim. Então talvez fosse mais longe na realidade, mas [em o coração, nunca foi] mais longe ".

Isso é de mim para o 2010 do Aberto da França. Vejo você em cerca de duas semanas para Wimbledon ação de The All England Lawn Tennis Club. Em nome de todos os fãs de tênis de todo o mundo, aqui é cordiais felicitações para Rafael Nadal e Francesca Schiavone, os franceses dos Campeões 2010 Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário