segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como TIG Solda - Instruções para Soldagem TIG


Arc Welding não é um termo muito estranho para os engenheiros mecânicos e arquitetos. É basicamente o processo de criação de um arco eléctrico entre o material de base e um eléctrodo. Este contacto derrete os metais, no ponto de soldadura. Gás inerte de tungstênio (TIG) é uma dessas formas de soldagem a arco. Agora é que o processo de soldadura por arco onde eléctrodo de tungsténio não consumível é empregada para produzir a soldadura. A singularidade do presente forma de soldadura por arco encontra-se no uso de um gás de protecção, na maior parte do gás inerte tal como árgon e um metal de enchimento para a protecção da área de solda de qualquer contaminação. Agora que o que é exatamente soldagem TIG foi elucidado, aqui estão algumas instruções simples e útil para soldagem TIG.

Instruções para Soldagem TIG

Noções básicas de soldagem TIG: Noções básicas de soldagem TIG não é muito simples, especialmente quando seu gás manual, tungstênio, soldagem a arco. O funcionamento de uma soldagem TIG são bastante complexas. Para atingir o arco de soldadura, um caminho para a corrente de soldadura por meio do gás de blindagem é gerado por um fornecedor de alta frequência. Isto permite que o arco para se atingir ao eléctrodo ea peça de trabalho são cerca de 3 mm de distância. Outra coisa que serve para atacar arco é o início de toque ou começo do zero. Além disso é uma descrição passo a passo sobre como TIG solda.

Escolha o Eletrodo: Determinar o eletrodo que você deseja trabalhar. Mas se você não pode, muito provavelmente o seu kit TIG terá o eletrodo, então você não tem que quebrar a cabeça para isso. Para soldagem de alumínio, haste de tungstênio é suposto ser a melhor aposta. Da mesma forma, você pode escolher entre uma série de ligas de tungstênio que são particularmente adequados para soldagem de ligas de metal específico.

Eletrodo Moagem: Após selecionar um eletrodo, moer o eletrodo, ou neste caso uma haste de tungstênio para um ponto. Devido ao calor gerado por causa da solda, a ponta irá tornar-se arredondado.

A inserção de eléctrodo na sua Collet: Siga a moagem do eléctrodo por a primeira abertura a parte de trás do suporte de eléctrodo, a inserção da haste e colocando-o para trás. Após isso, defina a opção de eletricidade para alumínio a partir das 3 opções de energia principal em um equipamento TIG. Em seguida, ajuste a limpeza ou a definição de penetração mais do lado penetrante. Numa escala de 10, que será 7. Da mesma forma, existe um espaço com ar. Coloque-o em cerca de 5 segundos. Este ar refere-se ao tempo que o gás é retida, após o encerramento do arco, a qual irá impedir a oxidação ou a ferrugem do seu solda. Então, se há uma opção, defina as ampères max em alta, em torno de 250.

Transformar o gás sobre: ​​uso de argônio como gás de proteção para o alumínio. Se é de aço, utilizar uma mistura de árgon ou de dióxido de carbono. O gás funciona como um escudo contra a corrosão ou ferrugem da solda.

Área adequada e Set Up: Uma grande área metálica é fundamental para o fluxo de eletricidade através de metal. Uma tabela de soldadura ou uma peça, plana grande de folha de metal é perfeita. Confira se você precisa apertar seus metais para mantê-los fixos durante a soldagem. Pulverizar a sua tabela de soldagem com respingos anti, se você tiver um, de modo que o metal não ficar onde as terras durante a soldagem.

Último Passo: Por último mas não menos importante, verificar, o eletrodo completamente. Em sua mão dominante, segurar o eletrodo e confirmar se ele pode mover-se desabitada, como um cordão sem entraves.

Esta foi uma breve e uma descrição extremamente simplista de como TIG solda. Só mais uma coisa, que é muito importante aqui é o vestido. Qualquer vestido normal seria aconselhável enquanto você desfruta de soldagem TIG. Assim, garantir que você está usando sapatos fechados, luvas de dedo do pé de soldadura de couro e um capacete de soldagem. Use uma camada de soldagem, bem como para evitar queimaduras.

Se você acha que isso é complicado (o que é até certo ponto), obterá a ajuda de um profissional. É sempre uma boa opção para ir para um profissional em caso de dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário