quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Melhor maneira de limpar cortinas


Como todos sabemos, as cortinas servem tanto para estética, bem como fins utilitaristas. No entanto, eles necessitam de uma limpeza regular, como o acúmulo de poeira pode fazê-los parecer sujo. Essas cortinas sujas também são uma preocupação de saúde para os habitantes. Blinds de limpeza é muitas vezes considerado como uma tarefa tediosa, e assim é adiada por muitos. Na verdade, essa tarefa não é tão difícil, se você souber a melhor maneira de limpar cortinas. Aqui estão algumas dicas e orientações sobre a limpeza blinds.

Blinds Limpeza ~~~V Uma Visão Geral

Assim, as cortinas de limpeza pode parecer uma tarefa hercúlea, mas, você pode fazê-lo em um instante, se você tem uma idéia básica sobre os métodos corretos. Se você instalou persianas em sua casa, certifique-se que eles são limpos regularmente. A poeira acumulada por meses a fio, pode ser mais difícil de remover. A limpeza regular envolve pó ambos os lados das blinds (seja vertical ou horizontal) com um pincel lambswool espanador ou aspirador de pó (com escova macia). Uma vez por semana pó irá ser suficiente para manter o seu persianas limpo. Lave as cortinas uma vez, em cada três a seis semanas. Isto pode ser feito pessoalmente, ou com a ajuda dos profissionais. Se você optar por lavar as cortinas, pessoalmente, você deve levar em consideração, fatores, como, material das cortinas, o método de lavagem, etc Se houver qualquer direção a partir do lado do fabricante, sobre lavagem ou limpeza de cortinas, então, você que deve seguir. Agora, vamos dar uma olhada nos vários aspectos de limpeza blinds.

Qual é a melhor maneira de limpar cortinas

Como mencionado acima, blinds de limpeza pode ser feito facilmente, se você tiver uma compreensão justa sobre a tarefa. Há certos fatores básicos que devem ser tomados cuidados durante a limpeza de cortinas. O mais importante deles é o tipo de material usado para fazer as blinds. As cortinas podem ser feitos com materiais diferentes, como, tecido, plástico, metal, madeira, etc Se tiver cortinas de madeira, não é aconselhável para embeber em água, durante a limpeza. Ao mesmo tempo, pode embeber as de plástico, de modo a remover a sujidade. As diretrizes a seguir podem ser úteis para você na limpeza de cortinas.

* Vamos começar com as cortinas de madeira reais, que normalmente não são lavados. A melhor maneira de limpar persianas, neste caso, é regular pó. No máximo, você pode usar um pano úmido para limpeza a cada slat único. Se os slats são mancha-acabado, então, você pode enxugá-los com óleo de limão. Isto não é aplicável à madeira do falso, que podem ser lavados com água.

* Se você tem persianas de alumínio, tratá-los com cuidado, durante a limpeza, pois eles são altamente flexíveis e são propensas a desenvolver curvas. Você pode tanto destruir cada ripa com um pano úmido, após a pulverização-los levemente com uma solução de detergente suave. A água quente não deve ser utilizado para esta finalidade. Se os slats são muito suja, então, retire-os e mergulhe em água morna misturada com um detergente suave. Use uma escova macia ou pano úmido para limpar cada um deles. Lavar com água e pendure para secar, antes de fixá-los novamente. Os mesmos métodos podem ser utilizados para estores de vinilo e de PVC também.

* No caso do alumínio, PVC e os de vinil, a maneira mais fácil de limpar cortinas é removê-los e lavá-los ao ar livre. Pode quer pendurar-los e pulverizar com uma mangueira, de modo a remover a sujidade. Você também pode colocá-las em um tapete velho e limpar ambos os lados das lâminas com uma escova macia e detergente suave. Deixe-as secar, antes de fixar novamente.

* Celular máscaras podem ser limpos com aspirador regular. Você também pode limpá-los com um pano úmido, mas, não é aconselhável para mergulha-as na água. Você pode remover poeira e sujeira, limpeza local com detergente neutro. Assegure-se para lidar com os cuidadosamente, durante a limpeza, de modo a evitar a formação de rugas.

* Em caso de cortinas de tecido, a forma mais fácil de limpar cortinas é regular varredura ou aspiração. Você também pode ir para a limpeza local com uma esponja úmida, após a pulverização de uma solução de detergente suave. Não é uma boa idéia para aproveitar as cortinas de tecido para limpeza. Se eles são muito sujos, optar pela limpeza a seco.

O dito acima, é um breve resumo sobre maneiras fáceis de limpar cortinas. Para resumir, é sempre preferível vácuo ou pó persianas sobre uma base regular, de modo que eles não ficar sujo. Se ficar sujo, você pode adotar qualquer um dos acima referidos métodos, conforme o tipo de blinds, você tem. No entanto, passar as instruções do fabricante (se houver). Se o fabricante forneceu alguns métodos específicos para limpar as cortinas, você tem que seguir as instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário