quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Molho de Tomate from Scratch


Uma das melhores características de molho de tomate caseiro é que o gosto é muito melhor do que a versão comercial. Como ela não tem sabores artificiais e conservantes é muito melhor para sua saúde e pode ser adaptado à sua dieta. A receita do molho de tomate pode ser modificado de acordo com sua preferência pela adição de açúcar ou sal. Você também pode cozinhá-lo por um período mais curto ou mais longo de tempo para obter a espessura desejada. Uma vez que os ingredientes de molho de tomate são facilmente disponíveis, tornando molho de tomate é menos demorado. Então, arregace as mangas e começar a fazer molho de tomate a partir do zero.

Receita de molho de tomate caseiro

Ingredientes

* 6 tomates picados

* 3 cebolas, cortadas em cubos

* 6 dentes de alho picados

* Xícara de azeite de oliva

* 2 pimentões verdes picados

* Vinho branco, 3 colheres de sopa

* 1 colher de chá de pimenta

* Sal a gosto

Instruções

Em um calor panela de tamanho médio 2 colheres de sopa de azeite de oliva e as cebolas add, pimentão e alho picado e refogue até a cebola eo alho torna-se dourada. Transfira os tomates, pimenta vinho branco e sal a gosto. Mexa até os ingredientes se misturam e fica uma sensação picante. Deixe esta mistura ferver por cerca de 20 minutos em fogo médio.

Receita Molho de tomate básico

Ingredientes

* 8 tomates amassados

* 3 colheres de azeite

* 1 cebola médias empresas, em cubos

* 5 dentes de alho picados

* Sal a gosto

Instruções

Em uma frigideira, aqueça o azeite e acrescente a cebola quando o óleo começa a ferver. Cozinhe a cebola até ficar cor de rosa de cor clara. Adicione o alho e refogue até ficar dourado. Misture os tomates e cozinhe por cerca de 20 minutos até que o molho comece a engrossar. Adicione sal e uma pitada de açúcar se necessário.

Receita molho de tomate usando tomates frescos

Ingredientes

* 15 quilos tomate fresco picado

* 6 cebolas pequenas, cortadas em cubos

* 6 dentes de alho picados

* 2 pimentões vermelhos picados

* 1 xícara de aipo picado

* 3 latas de extrato de tomate

* Chávena de salsa e manjericão fresco picado

* 1 colher de sopa de tomilho fresco

* 1 colheres de chá de orégano seco

* Pimenta do teaspoon

* 1 xícara de azeite

* 5 folhas de louro

* Sal a gosto

Instruções

Em uma panela, aqueça 3 colheres de sopa de azeite e refogue a cebola até que ela se transforma translúcido. Adicione os pimentões picados, salsão eo alho e cozinhe-as com a cebola por 5 minutos. Misture os temperos restantes e tomate e massa de tomate e cozinhe até que o óleo forma uma película fina e engrossa o molho. Você pode servir este molho com pizza ou macarrão.

Receita de molho de tomate italiano

Ingredientes

* 6 tomates

* 2 colheres de sopa de azeite extra virgem

* 5 dentes de alho, em fatias finas

* Colher de chá de pimenta moída na hora

* 1 cebola médias empresas, em cubos

* 1 colher de chá de suco de limão (opcional)

* Copo de vinho tinto

* Manjericão fresco copo, finamente picado

* 1 colher de sopa crua (turbinado) de açúcar

* Salsa italiana picada

* Sal a gosto

Instruções

Escalde os tomates em água fervente até que suas peles vez solto e enrugado. Molho em água gelada e remover a pele. Aperte os tomates por uma peneira para retirar as sementes. Em uma frigideira, aqueça azeite as cebolas e refogue até que eles se tornam translúcidas. Adicione o manjericão eo alho e cozinhe por cerca de 5 minutos. Agora adicione o tomate sem sementes, sal e pimenta e mexa por cerca de 15 minutos. Acrescente o vinho e deixe ferver até que esta mistura torna-se metade da quantidade. Se você deseja obter um sabor picante azedo, misture o suco de limão antes de retirar do queimador. Enfeite com salsa fresca picada e sirva com macarrão italiano.

Receita Molho de Tomate Rápido

Ingredientes

* 1 pode esmagado tomates vermelhos

* Xícara de azeite virgem extra

* Xícara de raspas de limão

* 5 dentes de alho finamente picado

* Colher de chá de sal fino grão

* 1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha, esmagado

Instruções

Em uma panela refogue o alho, o sal do mar, e flocos de pimenta vermelha com azeite de oliva até que tudo é perfumado. Adicione os tomates e mexa até a mistura começar a ferver. Misture as raspas de limão servir o molho com o macarrão.

Receita de molho de tomate fácil

Ingredientes

* 3 tomates grandes, picados

* 1 colher de sopa de purê de tomate

* 1 cebola médias empresas, em cubos

* Pimenta do teaspoon

* 4 colheres de sopa de azeite de oliva

* Sal a gosto

Instruções

Em uma panela, refogue a cebola com azeite, até a cebola se torna translúcido. Adicione os tomates e mexa por cerca de 15 minutos. Misture a pimenta, o purê de tomate eo sal e cozinhe até a mistura ficar espessa.

Se você gostou de fazer molho de tomate a partir do zero, então é hora de despedir-se os molhos de tomate sabor artificial disponíveis no mercado. Você pode até mesmo improvisar e adicionar suas próprias receitas para preparar molho de tomate a partir do zero e passá-lo como uma relíquia de família às suas gerações vindouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário