quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Diagrama do ouvido e suas Funções


O corpo humano é uma maravilha da natureza e cada órgão grande ou pequeno tem uma função específica e importante. Há cinco sentidos do corpo humano, que ajudam a compreender e interpretar os seus arredores. Estes cinco sentidos são a saber:

* O sentido do tato com a ajuda do maior órgão do corpo humano, a pele

* O sentido do cheiro, com a ajuda do aparelho respiratório, o nariz

* O sentido do gosto com o músculo sem osso, a língua

* A capacidade de ver através das janelas da alma, os olhos

* O sentido da audição com a ajuda de par de orelhas cartilaginoso.

Arquivo Fato: O ouvido capta o som e ajuda a lembrar que o som em toda a sua vida. A orelha ajuda o corpo a responder emocionalmente, de acordo com o som ouvido, tal como as emoções do amor ao ouvir o som de um ente querido, as emoções de medo ao ouvir uma ameaça ou um tiro!

Este artigo irá cobrir e ajudá-lo a aprender mais sobre o diagrama da orelha e suas funções. Desde o doce chilrear dos pássaros para os sons irritantes de grilos, o estrondo de biscoitos ea bela sinfonia de uma orquestra, todos esses sons diferentes e muitos outros sons são possíveis de compreender devido aos nossos ouvidos. Maioria da população humana nasce com plenamente desenvolvidos ouvidos externos e internos. Mesmo um feto dentro do útero de sua mãe é capaz de ouvir todos os sons que são altos. Você está querendo saber como funciona o ouvido humano? Quais são as partes e funções do ouvido? Bem, vamos começar a entender o mecanismo de audição por saber mais sobre as diferentes partes e funções do ouvido. Saiba mais sobre como os seres humanos ouvem.

Peças e funções do ouvido

O ouvido humano é dividido em cinco partes. Estas cinco partes do ouvido humano, têm funções específicas que ajudam no processo de audição.

Partes do ouvido humano

As partes do ouvido humano incluem:

* Orelha Externa

* Orelha Média

Ouvido Interno *

* Nervo acústico

* Central de Processamento Auditivo Centers

Ouvido externo está dividido entre o pavilhão auricular e conduto auditivo externo. A orelha, também conhecido como a aurícula é a parte do ouvido externo que está localizado e visto em cada lado da nossa cabeça. É composto de cartilagem e tecidos moles. Isto ajuda na manutenção de uma forma particular, e permanece orelha flexível. O pavilhão auricular é como um funil que recolhe as vibrações sonoras a partir de em torno de nós e funis-los para o meato acústico externo.

O meato acústico externo também é chamado de canal auditivo. O canal auditivo ajuda a compreender e determinar a origem ea direção do som. É apenas uma polegada de diâmetro e estende-se desde o pavilhão auricular para a membrana timpânica. A membrana timpânica é comumente chamado de tímpano. Pele e cabelos cobrem o exterior do canal auditivo fundação e da glândula cerume ou cera da glândula está presente nesta área. O canal auditivo se desenvolve em uma estrutura óssea bem coberta por pele, perto do tímpano.

Arquivo Fato: O tímpano é um órgão extremamente sensível. É possível detectar os sons com uma faixa de intensidade de cerca de 100.000.000 para 1. Quando o som mais suave atinge o tímpano, move-se cerca de um milionésimo de uma polegada e esta vibração é transferida para o ouvido interno para posterior processamento no interior do cérebro.

O ouvido médio é a estrutura que começa na extremidade da membrana timpânica. Há três pequenos ossos conhecidos como ossículos que compõem o ouvido médio. Estes ossos ligam o tímpano ao ouvido interno. As ondas sonoras são canalizados através do pavilhão auricular, bateu o tímpano. Isso faz com que o tímpano para frente e para trás, em outras palavras, vibrar, fazendo com que os ossículos se mover. Isto faz com que as ondas sonoras para converter em vibrações mecânicas.

Os três pequenos ossos que formam os ossículos são martelo, bigorna e estribo. Os martelo também conhecidos como o martelo está ligado ao tímpano de um lado e da bigorna, conhecida como a bigorna do outro lado. A bigorna está ligado ao estribo osso terceiro, também chamado o estribo. As ondas sonoras convertida em energia mecânica são transferidos através desta cadeia ossicular. Existe um movimento para dentro e para fora, na base estribo conhecida como a platina do estribo, que coincide com as ondas sonoras de entrada. O início do ouvido interno é marcado pela janela oval que se encaixa na platina do estribo.

O ouvido médio está presente na secção mastóide do osso temporal. O osso temporal é o osso do crânio que está presente em cada lado da cabeça que é preenchida com ar. A trompa de Eustáquio é executado a partir da parede do ouvido médio da frente para a parte traseira do nariz e da nasofaringe, isto é, da garganta. A função do tubo de orelha, que é o tubo de Eustáquio é, para proporcionar uma ventilação e acesso ao ar externo e equilibrar a pressão de ar em ambos os lados do tímpano.

Arquivo Fato: Quando há uma mudança na pressão do ar em nossos ouvidos, podemos mastigar, engolir e até mesmo bocejar.

O ouvido interno abriga os órgãos sensoriais que ajudam em ouvir e manter o equilíbrio. A parte do ouvido humano envolvida na função de audição é a cóclea. Outra função importante do ouvido humano é manter o equilíbrio do corpo. As diferentes partes do ouvido humano, que ajudam no equilíbrio são os canais semicirculares consistindo do utrículo eo presente sáculo no ouvido interno.

A estrutura óssea que é moldado como um caracol e preenchido com fluido endolinfa e perilinfa é chamado a cóclea. O receptor sensorial chamado do órgão de Corti está presente dentro da cóclea. Tem células ciliadas e receptores nervosos, necessários para ouvir.

O movimento do ouvido médio empurra a energia mecânica na janela oval no interior da cóclea. As células capilares são estimulados devido à força que move os fluidos no interior da cóclea. Resinas ou as frequências de som específicos estimular células específicas individuais do cabelo no ouvido interno. Assim, determinadas freqüências são respondidos pelas células ciliadas certos. As células ciliadas traduzir sinais em impulsos nervosos. A porção coclear do VIII nervo craniano, o nervo acústico, transmitir os impulsos nervosos para o cérebro.

O nervo acústico é o da peça de ouvido humano, que transmite impulsos do cóclea para a região do cérebro médio, o núcleo coclear, e ainda sobre a outras vias no cérebro, que terminam no córtex auditivo do cérebro. As fibras nervosas de cada orelha são divididos em duas vias a partir do núcleo coclear. Destes dois caminhos, um sobe para o córtex auditivo em um hemisfério do cérebro e as outras cruzes sobre e sobe para o outro hemisfério do cérebro. Assim, a função da orelha percurso do nervo humano fibras é transmitir dados ou informação recebida a partir de ambas as orelhas de ambos os hemisférios do cérebro.

A função do sistema auditivo central de ouvido humano é para processar a informação auditiva transportados para o cérebro. O sistema auditivo central desempenha um papel nas seguintes funções de ouvido humano:

* A localização e lateralização do som

* Diferenciação entre os diferentes sons

A resolução temporal, mascaramento, integração e ordenação

* Reduzir o desempenho auditivo quando não estão competindo sinais acústicos

* A redução do desempenho auditivo quando há uma presença de sinal acústico degradada

Funções da Orelha

Compreendemos as diferentes partes de uma orelha humana e tem uma visão geral das suas funções. Agora, vamos ter um olhar para as funções do ouvido, em um pequeno detalhe.

* O pavilhão auricular eo canal auditivo entregar as ondas sonoras para o ouvido médio. Os corpos estranhos, como insectos, pó, etc, são impedidos de ganhar entrada para dentro do ouvido, devido à presença de cera e cabelo nesta região. Isto ajuda na prevenção de infecções do ouvido muitas.

* O tímpano vibra de acordo com a freqüência ea amplitude dos sons que o atingem.

* A função do ouvido médio do ouvido humano é transmitir e amplificar os sons vibravam do tímpano para a janela oval. Ele também atua como um amortecedor a sons altos que podem danificar a cóclea.

* A janela redonda é uma membrana flexível presente na extremidade oposta dos canais de fluído cheios a partir da janela oval. A função da janela redonda do ouvido humano é manter os fluídos cocleares contidos na rampa vestibular e timpânica. É também funciona como um multiplicador das ondas sonoras geradas a partir da membrana da janela oval.

* O martelo transmite vibrações sonoras dos tímpanos para a bigorna.

* A bigorna transmite as vibrações sonoras para o estribo.

* O estribo transmitir as vibrações para a membrana do presente ouvido interno no interior do ovalis fenestra.

* A função canais semicircular é o de manter o equilíbrio ao responder a gravidade e as mudanças de aceleração da cabeça.

* O osso mastóide atua como um amplificador de certos sons que estão na faixa de baixa freqüência.

* A cóclea, o órgão real que ajuda na audição funciona como um interpretador de onda sonora e um conversor.

Peças e funções da orelha envolvidas no balanceamento

O sentido do equilíbrio é controlado pelo sistema vestibular. Este sistema está presente no ouvido interno. O espaço do osso temporal é compartilhada entre o vestibular e da cóclea. Os fluidos presentes na cóclea estão presentes no vestibular. A fim de manter o equilíbrio e equilíbrio quando em pé, sentado, correr, caminhar, etc em relação à gravidade sem cair, é tomado pelo sistema vestibular. Muitos outros sistemas como a visão, a resposta muscular, ajudar o sistema vestibular no exercício da sua função de equilíbrio do ouvido humano de forma eficaz.

O utrículo eo sáculo dos canais semicirculares encontram em planos anatomicamente diferentes. Estes planos encontram-se em um ângulo recto entre si. Estes planos têm cada um uma função específica que lida com o movimento, isto é, para cima e para baixo, de lado a lado e de inclinação de um lado para o outro lado. Estes canais conter células pilosas sensitivas e são activados pelo movimento do fluido endolinfa. Quando a cabeça inclina-se para um lado, as células pilosas sensitivas enviar um impulso nervoso para o cérebro, com a ajuda do nervo acústico. O fluido nos atos canal semicircular em cristais de carbonato de cálcio (CaCO3). Estes cristais deslocar nas suas camas pilosas sensitivas na base do utrículo e sáculo. Estes impulsos são estimulados pelos cristais presentes e são processados ​​no tronco cerebral e da área do cerebelo, em relação à posição da cabeça com a gravidade.

Arquivo Fato: Quando os cristais de carbonato de cálcio romper com camas de seus cabelos, eles flutuam dentro do labirinto vestibular. Estes cristais flutuantes causar graves problemas de equilíbrio vertigem.

Como as funções da orelha Humanos

Vimos as partes do ouvido humano e as funções da orelha. Mas, se você quer entender como funciona o ouvido humano, o seguinte diagrama da orelha irá revelar-se útil. Você pode ver no diagrama que o ouvido externo capta as ondas sonoras viajam. As ondas sonoras entram através do pavilhão auricular no canal auditivo. Através do canal auditivo as ondas sonoras atingem o tímpano. Essas ondas sonoras causar vibrações do tímpano que são repassados ​​para o ouvido médio. Os três pequenos ossos do ouvido médio passar as vibrações até o ouvido interno. O estribo entregar as ondas de som para a cóclea através da janela redonda da parte exterior do ouvido interno, chamado o labirinto ósseo. Estas vibrações fazer com que o fluido presente perilinfa na cóclea a vibrar. Essas vibrações são captadas pelas células sensoriais ciliadas, que traduzi-la em impulsos nervosos e entregá-lo ao presente nervo auditivo na base da cóclea. O VIII nervo craniano carrega as mensagens para o cérebro, onde é lido e traduzido em sons com significado.

Esboçado por Abhishake Silva

Faixa de som ouvido por um ouvido humano

Um ouvido humano consegue detectar sons que estão na faixa de freqüência entre 16 Hertz a 16.384 Hertz. A tabela a seguir lhe dará uma idéia de os decibéis de som diferentes que ajudam a seres humanos percebem sons diferentes.

Decibéis

Percepção do Som

0 dB

O menor som que pode ser ouvido por um ouvido saudável de um 18-year-old.

20 sussurro macio dBVery

45 dB

Voz fala mansa

60 dB

Uma voz média falado

70 dB

Um grito alto

80 dB

A moto alto que é conduzido em uma rua estreita

90 dB

Cortador de grama

100-120 dB

Heavy metal rock concert

120-140 dB

Um motor de jacto de dentro de uma gama de 250 metros

Arquivo Fato: Um cão pode ouvir os sons que variam de 67 Hz a 45.000 Hz. Isso o ajuda a ouvir um apito que até mesmo os seres humanos não podem ouvir. Um morcego pode ouvir até 110.000 Hz que ajuda-lo na ecolocalização, que lhe permite voar através das noites passo pretas! As pessoas que vivem em lados país ter sido longe de barulhos de máquinas e outros sons altos, têm sido conhecidos por serem capazes de ouvir o movimento aleatório das moléculas de ar, que saltam contra seus tímpanos!

Ouvido é um órgão muito sensível e precisa ser protegido contra danos. Nunca, jamais usar pinos ou pontos de lápis etc, para limpar seus ouvidos. Use fones de ouvido de algodão para limpar ou você pode acabar danificando seus tímpanos. Fique longe de sons altos e se você trabalhar em torno de máquinas pesadas que cria um monte de som, certifique-se de usar tampões de ouvido para proteger o tímpano sensível. Se o tímpano está danificado, pode resultar em perda auditiva.

Isto é toda sobre o diagrama da orelha e as suas funções. Nossos ouvidos nos ajudar a entender as palavras de pessoas que nos rodeiam, desfrutar de música, ouça a nossa risada crianças e até mesmo ajudar-nos ouvir a nós mesmos. Assim, certifique-se de ficar longe de sons que os danos auditivos e não fazem sons altos que podem danificar alguém do sentido da audição. Se os olhos são as janelas da alma, em seguida, as orelhas são as portas da mente. Sem orelhas, você vai mergulhar no mundo escuro do silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário