segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fatos contra os uniformes escolares


O debate se as escolas devem ter um uniforme ou não é antiga. Educadores, pais e alunos discutem apaixonadamente sobre os prós e contras de ter um uniforme escolar. Enquanto os defensores do uniforme acreditar que um uniforme remove todos os preconceitos com base em condições sócio-econômicas, os que contra ela citar que uniforme inibe a expressão pessoal dos alunos. Há várias questões que demandam a necessidade de uniforme ou um código de vestimenta padrão nas escolas. No entanto, um número igual de questões surgem quando um uniforme passa a ser obrigatória nas escolas.

Neste artigo, apresentamos alguns fatos contra os uniformes da escola. No entanto, também seria interessante saber o que os defensores do código de vestimenta uniforme tem a dizer. Alguns dos argumentos fortes contra a política uniforme são as indicadas abaixo. Então, vamos dar uma olhada em vários argumentos contra uniforme escolar.

Argumento: Uniformes evitar a formação de panelinhas e, assim, inibir a violência nas escolas.

Fato:

É verdade, uniformes trazer todos os alunos em uma plataforma comum que é desprovido de quaisquer preconceitos sócio-econômicos. Eles também impedir os alunos de piscar suas associações com gangues ou grupos através de suas roupas. No entanto, a implementação de código de vestimenta uniforme não pode evitar este problema inteiramente. Os alunos podem sempre vir acima com maneiras de julgar seus pares. Algumas das bases para julgar podem incluir, pele, cor do cabelo, estilo, acessórios, excelência acadêmica, etc popularidade Assim, eles podem ser menos acomodatícia de estudantes que não se encaixam às suas normas. Tanto quanto a violência é considerada, aqueles que estão inclinados para ele, vai sempre encontrar uma maneira de roubar armas ou outros meios de violência na escola. Assim, os uniformes não podem sempre servir a sua finalidade.

Argumento: Uniformes ajudar a identificar os alunos, evitando assim os intrusos.

Fato:

Este é outro argumento válido em favor de uniformes. Uniformes certeza ajudar a identificar os alunos dentro das dependências da escola, bem como de fora. Mais frequentemente do que não, ele foi encontrado que os culpados de violência muitas vezes vão para outras escolas para realizar suas atividades violentas. Implementação de uniforme pode ajudar a prevenir esses culpados de entrar nas instalações escolares e causando qualquer incidência perversa. No entanto, ainda há um risco de agressores disfarçados como estudantes. Encontrar uniformes escolares na verdade não é uma tarefa difícil, se você pode comprar, roubar ou pedir emprestado de amigos que frequentam a escola em questão. Em suma, aqueles determinados a realizar atividades sem escrúpulos ainda vai encontrar seu caminho.

Argumento: Uniformes são mais baratos, consequentemente, reduzir os encargos financeiros sobre os pais.

Fato:

Curiosamente, o fato é exato oposto do argumento acima. Uniformes pode ser mais barato do que de marca ou roupas de grife, mas não são a maneira mais barata do que a roupa de rua. Assim, se você não é exigente quanto a uma determinada marca, você pode economizar muito dinheiro se a escola não insistir em uniformes. Uniformes por si só não cuidar de todos os requisitos de roupas de crianças. Junto com uniformes, você precisa comprar roupa para vestir depois da escola, bem como nos finais de semana. Escusado será dizer que este impõe uma despesa adicional sobre os pais. Com roupas normais, os pais têm a opção de comprar em lojas de desconto, etc loja de roupas usadas, para economizar uma quantia considerável. Uniformes são encontrados apenas em lojas selecionadas, com um preço fixo, que pode ser uma dor real para famílias de baixa renda com filhos múltiplos.

Argumento: Uniformes evitar a necessidade de implementação de código de vestimenta formal nas escolas.

Fato:

Implementação código de vestimenta nunca pode ser ambígua. Os alunos podem sempre encontrar maneiras de ajustar o código de acordo com seu gosto. Uniformes, em certa medida, pode evitar que os estudantes de exibir o seu sentido de moda. No entanto, os alunos podem ainda encontrar maneiras para estilizar seus uniformes escolares. Por exemplo, eles podem rolar da linha de cintura para fazer a saia mais curta ou não colocar suas camisetas ou arregaçar as mangas. É simplesmente impossível para evitar que os estudantes de exibir o seu gosto pessoal, mesmo em uniformes.

Outros argumentos em contra uniformes escolares

* Ao fazer todas as crianças vestir-se iguais, uniformes escolares inibir a individualidade dos alunos. Os jovens muitas vezes expressam seus sentimentos através da roupa que eles vestem. Uniformes tirar esta forma de expressão.

* Uma política uniforme escolar inibe a liberdade de um estudante de escolha. As escolas ensinam os alunos que o nosso país é um livre. Mas quando os conselhos escolares os alunos usam o que eles dizem eles, que limita a liberdade dos alunos.

Uniformes escolares * são frequentemente perigosas e altamente impraticável. É injusto para os alunos do jardim de infância vestir botão baixo camisas e gravatas, os quais poderia ser perigoso para eles. Além disso, uniformes raramente são confortáveis ​​em todas as estações.

* Outro fato importante que trabalha contra os uniformes da escola é a sua aparência pouco atraente. Vestindo uniforme, liso pouco atraente pode tornar os alunos conscientes sobre sua aparência e podem afectar negativamente a sua auto-imagem.

* Os Uniformes restringir a capacidade das crianças para acomodar aqueles que não têm o mesmo estilo, gosto que eles. Isto pode ser problemático durante a vida adulta, onde você tem que trabalhar com pessoas com diferentes gostos pessoais e estilos.

Execução da política de uniforme não pode ser a resposta para resolver os problemas nas escolas. Em vez disso, os alunos devem estar cientes dos problemas e encorajados a encontrar as soluções por conta própria. Eles devem ser ensinados a ter orgulho do que são e também respeitar os outros que não compartilham seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário